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Pequenos cuidados com o dia a dia do salão!

Pequenos cuidados com o dia a dia do salão!

Pequenos cuidados com o dia a dia do salão!

Entenda os principais cuidados no dia a dia de um salão!

Contar com bons profissionais e oferecer serviços de qualidade são aspectos fundamentais para o bom funcionamento de um salão. No entanto, para se destacar e garantir o sucesso do negócio é preciso mais do que isso. Existem alguns detalhes que pedem muita atenção e que fazem toda a diferença para os clientes.

Com as agendas cheias, movimento intenso de clientes e muito trabalho para ser feito, pode ser que você acabe descuidando de alguns pontos importantes do salão. Por mais que isso passe despercebido para você, as clientes estão sempre atentos e isso pode prejudicar a imagem do seu negócio.

Para evitar possíveis problemas e tornar o seu espaço ainda mais rentável, confira agora pequenos cuidados que são essenciais no dia a dia de qualquer salão de beleza!

Apresentação pessoal

A imagem do profissional é o primeiro cartão de visitas que ele pode oferecer. Por isso, é importante dar a atenção necessária. Trabalhar num salão significa estar envolvido com o universo da beleza 24 horas por dia. De uma forma ou de outra, as clientes vão estar sempre atentas ao cuidado que você e os seus funcionários têm com o cabelo, unhas e roupas.  

Portanto, esteja sempre atento a esta questão, e se for preciso estabeleça um uniforme específico ou crie uma regra, como por exemplo, todos usarem roupas pretas. Isso cria uma harmonia no visual e facilita para que todos tenham peças exclusivas para o trabalho. Tenha em mente que a imagem impacta diretamente na maneira como as pessoas vêem o seu salão.

Higiene e limpeza do salão

Seja qual for a área, não há nada pior para a clientela do que se deparar com um ambiente sujo e mal cuidado. Quando estamos falando de um salão, a atenção à limpeza e higiene deve ser redobrada. É imprescindível que os cuidados sejam regulares, pois as sujidades se acumulam rapidamente neste espaço.

Ou seja, mantenha o chão sempre limpo, sem fios de cabelo e materiais acumulados, tenha as bancadas organizadas e reforce a necessidade de que todo o ambiente esteja com um bom aspecto, transmitindo uma boa impressão.

Outro cuidado importante é com os aparelhos e ferramentas como escovas, tesouras, espátulas, alicates e cortadores. A limpeza e esterilização deve ser feita de maneira adequada. Pois, qualquer falha pode comprometer a saúde das suas clientes. Em relação as toalhas e aventais, estes também exigem cuidados e devem ser enviadas para lavanderias, para que possam estar sempre limpos.

Produtos de qualidade

Apesar da questão estética ser o principal campo de atuação em um salão, é sempre importante lembrar que nesta área há também uma relação direta com a saúde e bem-estar da cliente. Portanto, na hora de escolher os fornecedores dos produtos que serão utilizados em qualquer que seja o procedimento, a busca deve ir além dos menores preços.

Marcas de confiança, dermatologicamente testadas e que sejam reconhecidas no mercado garantem maior confiança e ajudam a destacar o seu salão da concorrência.

Excelência no atendimento

De nada adianta ter um salão lindíssimo, com os melhores profissionais e produtos se não há cuidado no atendimento. Desde o primeiro contato, quando a cliente liga para fazer o agendamento ou pedir informações, até a hora que ela finaliza o pagamento e sai do salão, é fundamental oferecer o melhor atendimento possível.

Hoje em dia, muito salões oferecem mimos como café, chás e biscoitinhos enquanto as clientes estão em atendimento. Isso é apenas um exemplo, afinal também é preciso saber adequar estas ofertas ao orçamento de cada negócio. O importante é manter sempre a cordialidade, o profissionalismo e o respeito a cada pessoa que passa pelo seu salão.

Mesmo sendo pequenos detalhes, todos estes pontos influenciam diretamente no sucesso do seu salão. Descubra mais dicas que vão ajudar a conquistar e fidelizar os clientes aqui no nosso blog!