5 dicas para deixar o instagram do seu salão visualmente bonito | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / 5 dicas para deixar o instagram do seu salão visualmente bonito

5 dicas para deixar o instagram do seu salão visualmente bonito

instagram salao artigo

5 dicas para deixar o instagram do seu salão visualmente bonito

Você já reparou como o feed do Instagram de muitas pessoas está cada vez mais organizado e bonito? Esta é a grande tendência entre blogueiros, influencers e marcas globais. Por que não aproveitar este momento para se inspirar e deixar o perfil do seu salão visualmente mais coerente e organizado também? Além de esteticamente mais bonito, isso pode te ajudar no sucesso do seu negócio.

 

Nem uma pose bacana nem o uso de uma hashtag do momento, o que mais chama a nossa atenção, são os perfis que conseguem fazer do design, um grande aliado do conteúdo. Escolhas estéticas ajudam a transmitir uma identidade visual, personalidade e tom de voz de uma marca. Não é bobagem. As pessoas estão cada vez mais conectadas e é preciso saber mostrar o seu produto e serviço da melhor forma possível, não é mesmo?

 instagram salão

 

Confira as melhores dicas para deixar o visual do seu Instagram bonito e interessante.

1 - Organize-se

Existem vários aplicativos para você visualizar previamente as fotos, antes de postar. Eles fazem uma simulação do feed e você pode trocar as ilustrações, fazer montagens e conferir qual é o melhor enquadramento. Sabe aquela sensação quando você posta uma foto e sente que não ornou? Esqueça. Com aplicativos como o Unum ou VSCO, você consegue se planejar e deixar tudo organizado.

2 - Encontre as suas preferências

Analise o seu feed (e o de outros salões que você gosta de seguir por conta do estilo visual) e veja quais filtros foram mais usados e quais são as cores predominantes que mais se identificam com a identidade visual do salão. Uma vez identificada estas preferências, faça postagens utilizando os mesmos editores de fotos, filtros e cores, para manter um padrão. Claro, é permitido fazer uso de pequenas variações de luz e de contraste, desde que seja possível criar uma identidade entre as fotos.

3 - Cores e fundos de foto

É importante estar atento ao fundo da foto e saiba que, quanto mais limpo ele for, melhor. Por isso, use a sua criatividade! Fotos de detalhes, como produtos com embalagens bonitas que são utilizados no salão ou acessórios de cabelo, por exemplo, muitas vezes podem ser tiradas com folhas de cartolina colorida ou com texturas que imitam o mármore, sabia?

4 - Alterne as fotos e os ângulos

Parece difícil, mas é questão de praticar. Evite postar fotos repetidas, como dois penteados parecidos e seguidos no feed. Para que se mantenha um padrão, o intervalo ideal entre fotos parecidas é de 4 a 5 fotos de distância. Por isso, capriche nas variações como produtos, detalhes de maquiagens penteados, frases, detalhes dos ambientes do salão e muito mais.

5 - Não seja tão rígido

Claro que você está buscando um padrão para as suas fotos e o feed, certo? No entanto, é fundamental entender que o Instagram do seu salão corre o risco de ficar com fotos parecidas. Por isso, varie e arrisque. Por mais contraditório que pareça, esteja atento para saber alternar o conteúdo eventualmente para deixar a conta mais interessante. Ninguém vai achar relevante se fotos forem muito parecidas, sempre.

 

Gostou destas 5 dicas para deixar o Instagram do seu salão mais bonito? Continue acompanhando o blog da L´Expert para aprender sempre dicas para fortalecer o seu negócio.