Não subestime o poder dos detalhes | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / Não subestime o poder dos detalhes

Não subestime o poder dos detalhes

não subestime o poder dos detalhes dos cuidados do seu salão

Não subestime o poder dos detalhes

O salão de beleza já não é mais um local onde as pessoas vão apenas para mudar o visual. O salão, hoje em dia, é também um local de prazer e relaxamento. É um momento onde o cliente pode se desconectar das obrigações do dia a dia enquanto experimenta algum tratamento relaxante, muda a cor dos fios ou adota um novo corte de cabelo.

 

E para que o cliente possa vivenciar a experiência de transformação por completo, é importante que os profissionais do estabelecimento ajudem a tornar cada visita ainda mais especial. O lavatório é o ambiente que faz parte de todos os serviços para cabelos oferecidos no salão, por isso, acaba tornando-se um excelente local para oferecer um atendimento diferenciado.

 

Preparamos algumas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo o potencial desse momento. Vem com a gente!

 

Atenção à temperatura da água

A temperatura da água precisa estar sempre confortável, portanto, muita atenção para que o cliente não seja surpreendido pela água quente ou fria demais. Caso o serviço realizado necessite de uma temperatura específica para a água, a dica é para que o profissional explique brevemente o motivo antes, para que o cliente se sinta mais seguro durante o procedimento. Se não houver nenhuma indicação específica, você pode perguntar se ela/ele tem alguma preferência, oferecendo-se para explicar os benefícios de cada temperatura: a água morna por exemplo é mais relaxante, enquanto a água fria é revigorante e realça o brilho dos fios.

 

Um bom momento para massagens relaxantes

Um erro muito comum nos salões de beleza é o profissional lavar o cabelo do cliente com muita agressividade, usando movimentos bruscos e rápidos para tentar acelerar o processo. A proposta é para que este seja um momento de relaxamento e delicadeza. Aproveite esse momento, em que o cliente já está reclinado, e faça uma massagem no couro cabeludo, usando os dedos para fazer movimentos circulares com uma leve pressão, distribuindo o shampoo ou a máscara e estimulando a circulação nesta região. Mesmo que seja um processo rápido, de apenas alguns segundos, pode fazer toda a diferença para a experiência da pessoa.

 

O ambiente precisa ser tranquilo e agradável

O lavatório é um local onde vários profissionais costumam trabalhar ao mesmo tempo. Junte o som da água das torneiras às conversas, do secador de cabelos à música das caixas de som, e rapidamente o espaço fica barulhento. Para oferecer uma atmosfera relaxante, é importante fazer o possível para diminuir esse ruído. A música precisa ser suave e baixa, apenas com o efeito ambiente. É importante ressaltar também que as conversas devem se manter profissionais, evitando assuntos particulares entre cabeleireiros na presença de clientes. Procure perguntar sobre o conforto do cliente e comente alguma novidade que o salão tenha a oferecer.

 

Torne o ambiente rico nos detalhes

Se você quer elevar o nível do atendimento e impressionar seus clientes, um diferencial poderoso é oferecer toalha aquecida para que seja apoiada nos olhos enquanto os cabelos são tratados. Hoje em dia alguns salões oferecem máscaras aromáticas aquecidas para colocar no rosto e ajudar o cliente a relaxar. Esse cuidado pode ser oferecido, por exemplo, quando o cliente decidir fazer uma hidratação e tiver que ficar mais tempo sentado no lavatório. Se houver espaço, ofereça também um apoio para os pés, já que isso coloca o corpo em uma posição mais confortável. São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença e causam uma excelente impressão.

 

Quer ficar por dentro de mais dicas e novidades? Acompanhe sempre o blog da L'Expert!