Leave-in, conheça um aliado poderoso! | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / Leave-in, conheça um aliado poderoso!

Leave-in, conheça um aliado poderoso!

leave-in

Leave-in, conheça um aliado poderoso!

O leave-in é um creme sem enxágue para ser aplicado nos cabelos, após a lavagem quando os fios ainda estão úmidos. Um produto extremamente importante, indicado para todos os tipos de fios e que os protege dos danos causados pelo ambiente e ferramentas de calor, e também é um ótimo aliado para hidratar, definir e texturizar os fios.

 

Aplicar o leave-in é prático e rápido, e deve ser feito diariamente ou todas as vezes que os fios forem lavados. Se você aproveitou a lavagem para aplicar uma máscara de tratamento, utilize este produto em seguida, nos cabelos ainda úmidos depois de retirar o excesso da água, e ele ajudará a potencializar os efeitos da maciez e do brilho.

 

Você pode usar o leave-in para ajudar a disciplinar os fios volumosos ou rebeldes. Este produto só deve ser aplicado no comprimento e pontas dos fios evitando a raiz, para não deixá-la oleosa. Não exagere na quantidade e use um pente para auxiliar na distribuição do produto pelo cabelo. Pronto, o leave-in estará lhe ajudando a controlar o frizz do cabelo.

 

Os leave-ins tem propriedades termoativas que são indispensáveis para quem faz uso do secador, chapinha ou babyliss. Ele atua fechando as escamas dos fios, mantendo o cabelo protegido e auxiliando na durabilidade da escova.

 

Para você que adora sol, água do mar ou piscina, atenção, o leave-in é um item de necessidade básica. No verão o sol incide mais intensamente sobre os fios danificando a queratina (proteína do cabelo) e com isso vem uma maior dificuldade na retenção da água aumentando ainda mais o ressecamento, com isso os cabelos ficam ásperos, opacos desbotando com facilidade. Neste caso, escolha um produto que além de todos os benefícios acima ainda contenha filtro solar.   

 

Também é um grande aliado para quem tem cabelos crespos ou cacheados. Esse tipo de fio normalmente costuma ser mais seco devido ao formato anelado, o que dificulta que a oleosidade natural chegue até as pontas. Sendo assim para este tipo de fio quanto mais hidratação maior definição dos cachos e controle do volume.

 

Você já sabia de todos os benefícios e facilidades do leave-in? Nos conte nas redes sociais e compartilhe esse post.