4 dicas para encontrar bons fornecedores para seu salão | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / 4 dicas para encontrar bons fornecedores para seu salão

4 dicas para encontrar bons fornecedores para seu salão

Post6

4 dicas para encontrar bons fornecedores para seu salão

Um dos pontos mais importantes na oferta dos melhores serviços os clientes do salão, é através de produtos de qualidade. Diretamente associado aos bons produtos estão os bons fornecedores, mas que nem sempre são fáceis de serem encontrados, não é mesmo? É uma escolha que exige diferentes critérios e requisitos, por isso, é fundamental uma atenção especial a este processo. Afinal, encontrar um bom fornecedor influencia diretamente no sucesso do salão e dos tratamentos.

Uma linha completa de produtos para necessidades diferentes, ter preços compatíveis aos serviços e também acesso às últimas tendências do mercado são ganhos e vantagens de quem encontra um bom fornecedor de salão.  Eles são fundamentais para a realização de todos os tratamentos disponíveis e também são responsáveis pelas entregas dos produtos e acessórios que serão utilizados nestes serviços.

Confira estas dicas incríveis para você avaliar e conseguir encontrar um bom fornecedor para o seu salão.

1 - Verifique a qualidade e a variedade com atenção

Quando o assunto é salão de beleza, um dos principais fatores para a entrega de um serviço excelente é através da qualidade e da variedade dos produtos utilizados. Exatamente por  isso, é fundamental testar os produtos antes de estabelecer o contrato com um fornecedor. Pesquise os ingredientes da composição, procure por opiniões e avaliações na internet, busque referências com outros profissionais, veja se há uma gama variada da mesma linha de produtos e não feche negócio sem estas etapas prévias. Caso algum fator interfira negativamente na sua opinião, não contrate o fornecedor, mesmo que as condições e os preços estejam sedutores.

2 - Avalie o preço dos produtos

Preço é importante, mas, infelizmente não é o único critério a ser analisado. Pagar um valor baixo para os produtos não é sinônimo de um bom negócio. Os preços interferem no valor do serviço final e por isso, é indispensável fazer uma boa pesquisa. Faça comparações com fornecedores distintos e veja se o que está sendo ofertado e cobrado pela mercadoria ao seu salão está justo e de acordo com o praticado no mercado. Produtos baratos nem sempre oferecem uma qualidade alta e isto pode comprometer os tratamentos oferecidos no seu estabelecimento.

3 - Confira as condições de entrega, prazos e pagamentos

Para que o serviço de um bom fornecedor seja completo é fundamental estabelecer boas condições de entrega e também com relação aos prazos de pagamento. Faça uma relação de ganha-ganha, para que ambas as partes fiquem satisfeitas com o que foi estabelecido. Além disso, mantenha um bom relacionamento com o seu fornecedor e verifique se ele tem um bom estoque. Pedidos de ultima hora são comuns em salões de beleza e se o seu relacionamento for saudável, temos certeza que estes fatores serão importantes quando esta situação surgir.

4 - Divulgue o seu fornecedor para as clientes

Agora que você sabe quais são os três pilares para encontrar bons fornecedores para o salão, que tal promovê-los entre as suas clientes? Aproveite para evidenciar as marcas que utiliza nos tratamentos e no dia a dia. Aquelas que estão em destaque no mercado atraem os olhares das clientes e de novas consumidoras também. Divulgue lançamentos, veja as possibilidades de venda dos produtos no salão e aumente os seus lucros. Fazer uma vitrine com produtos de qualidade é uma ótima pedida, não só para uma renda extra como também para atrair novos clientes.

 

Se ainda tem dúvidas, não deixe de comentar aqui. Acompanhe o blog da L´Expert para ficar sempre por dentro de dicas para consolidar o seu negócio!